quarta-feira, 13 de junho de 2007

Mulheres e a Ocitocina

Eu sou mulher, mas nem eu entendo muito bem as mulheres.A tpm.
Fui até fazer um curso para ver se consigo entender essa paixão que move as mulheres, o espírito de sacrifício.
Mulher não gosta, mulher cisma.
E não tem jeito, ela se apaixona perdidamente, cegamente, por um homem (ou sem preconceito,outra mulher) qualquer, mas que ela tem certeza que se transformará na fantasia que ela conseguiu imaginar para ele ( ou ela).E assim passa o tempo gastando toda sua energia , se empenhando em conseguir seu desafio.Tem certeza que pode transformar seu sonho em realidade.
Transformar o seu cachorrão em um gatinho meigo.Ou seu gatão em um cachorrinho fiel e dedicado.Afinal queremos os gatos ou os cachorros?Vai entender.Não queremos nada queremos apenas reclamar, pois somos insatisfeitas.Somos seres criativos e angustiados.Passamos o tempo criando ou nos questionando da própria capacidade de criar.
Não entendo porque.Dizem que Deus fez homem assim como ele é, tosco, peludo.E depois criou a mulher para se redimir de seus erros.
Mas nós não entendemos e achamos que precisamos ajudar Deus e tentar dar aquela polida, um lifting nos nossos homens, pobres criaturas, que não pediram para ouvir nossas críticas e sugestões de como eles podem ser pessoas melhores e menos mentirosas,rs.
O mais tranquilo seria mesmo aceitar essas diferenças e deixar com que eles escolham seus caminhos.Se cuidarmos de nós mesmas não precisamos gastar nosso fosfato para traçar estratégias de dia dos namorados, aniversários etc., esperando que eles nos cuidem ou os dêem o que necessitamos para nossa total felicidade.Cá entre nós tudo isso é mesmo uma fantasia.
Mas podemos usar nossa capacidade de fantasiar um mundo melhor prá todos e todas.Temos essa capacidade imensa de sonhar .Que tal usar para algo mais amplo do que o universo masculino? Vamos sair do yin yang e entrar na era do yin yang e qui ?Vamos usar nossa energia ( qui) para crear, nos conectar com a creação. Vamos espalhar essa energia boa por todos os lugares e situações que vivemos.
Há alguns anos eu não apreciava muito o convívio com as mulheres apenas.Ultimamente tenho percebido como faz bem uma boa conversa e grupo.Na presença de outras mulheres nós produzimos um hormônio que aparentemente é responsável pelo bem estar, pela felicidade.Pasmem.Só produzimos esse hormônio em presença de outras mulheres e os homens não tem.
Então queridas, vamos parar de brigar por bobagens e vamos nos unir pois só temos a ganhar.Vamos trocar ocitocinas!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

É isso ai...nossa nova escritora blogeira.
Quero saber das suas postagens sempre.
Beijo e saudades
Alvaro

F Katayama disse...

Dudinha,
Mulheres são como uma Atemoya. Fruta esquisita mas é uma delícia.
Não ha vencedor se não luta. Nós homens, não deveriamos lutar com vocês, mulheres. Sou à favor da união, da complicidade e do complemento.
Um homem sem mulher é manco e a mulher sem homem é maneta!
E todos temos que viver, aprender e conviver com as diferenças mutuas. Entre homens e mulheres.
E as mulheres têm que olhar mais para si que para as outras. É para governo de vocês, todas tem celulite, e eu amo celulite!

Unknown disse...

Parabéns Dulce.
Ótima iniciativa.
Vamos divulgar lá na nossa
comunidade no ORKUT.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Dulce,

Este artigo está pronto para ser publicado nos principais jornais do país. Parabéns.

Somente espero que os homens não percam espaço para a Ocitocina.

Sou seu fã!

Beijos

Cleber